Circuito urbano deu nova vida à aldeia de Martim Longo

Circuito urbano deu nova vida à aldeia de Martim Longo

618
PARTILHE
Evento iniciou-se na rua Dr. Antero Cabral e cruzou vários pontos da aldeia

O 1º Circuito Urbano de Martim Longo realizou-se no passado sábado, tendo contado com 126 participantes.

O evento iniciou-se na rua Dr. Antero Cabral e cruzou vários pontos da aldeia, um percurso que encheu as ruas de atletas e trouxe uma nova dinâmica à festa de Martim Longo.

De salientar que o dia registou temperaturas acima da média, colocando permanentemente à prova as capacidades físicas dos atletas nos escalões etários de benjamins, infantis, iniciados, juniores, seniores e veteranos, que tiveram à altura do desafio com um desempenho excepcional, à 1ª edição da prova foi disputada dos 500m aos 5,3Kms de distância.

Participantes e entidades envolvidas consideram o local com excelentes características para a continuidade da prova

Individualmente, foram vários os atletas do concelho a subir ao pódio. Na categoria Benjamins B, o 2º lugar foi atribuído a Guilherme Nascimento e o 3º lugar a André Palma. Na categoria Infantis, o atleta André Pereira conquistou o 1º lugar e o 3º foi atribuído a Lucas Mestre. Na categoria Iniciados Femininos o 1º lugar foi atribuído a Luísa Lourenço, e nos Juvenis Masculinos a Bruno Ramos. Tendo a categoria Juniores Masculinos atribuído o 1º lugar a João Domingos e o 2º lugar a Rui Silva, numa mostra do potencial dos atletas alcoutenejos e das provas de atletismo na região.

- Pub -

A classificação absolta atribuiu os três primeiros classificações na categoria Masculina a: Bruno Paixão (1º) – Beja Atlético Clube, Paulo Soares (2º) – CD Areias São João e João Fernandes (e 3º)- Padel Clube VRSA; e na categoria Feminina a: 1º Patrícia Serafim – Beja Atlético Clube, 2º Ana Cabecinha – C Oriental de Pechão e 3º Catarina Guerreiro – C Oriental de Pechão. O atleta mais idoso a participar na prova foi José Mária Wellington, de 86 anos, e executou a prova de 5 300 metros em 28:14 minutos.

Osvaldo dos Santos Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, explicou que “foi um sucesso, tivemos uma forte adesão de atletas, incluindo atletas de alta competição”. O autarca elogiou a organização da prova, as temperaturas registadas no dia tornado a prova mais desafiante para os atletas e organização, realçou o trabalho dos muitos voluntários, sem os quais não seria possível executar o percurso de forma segura.

A primeira edição da prova reuniu muitos elogios dos participantes e das entidades envolvidas, que consideraram o local com excelentes características para a continuidade da mesma.

A prova, inserida nas tradicionais Festas em Honra de N. Sr.ª da Conceição, foi uma iniciativa do Município de Alcoutim em colaboração com a Associação de Atletismo do Algarve e Comissão Regional de Juízes de Atletismo, Junta de Freguesia de Martim Longo, Associação Inter-Vivos, Cruz Vermelha, GNR e comércio local.

Facebook Comments

Comentários no Facebook