Dia Internacional do Idoso é comemorado em Albufeira com teatro

Dia Internacional do Idoso é comemorado em Albufeira com teatro

490
PARTILHE
O Grupo Ao Luar Teatro leva à cena a peça ‘No Cantinho à Lareira’
O Grupo Ao Luar Teatro leva à cena a peça ‘No Cantinho à Lareira’

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em Albufeira com uma sessão de teatro no Espaço Multiusos da cidade, no próximo domingo, dia 3 de Outubro, pelas 14 horas.

“No Cantinho à Lareira” é como se intitula a peça que será levada à cena pelo grupo Ao Luar Teatro e dirige-se essencialmente aos seniores do concelho.

A peça conta a história de Ti Firmino e Ti Rita, um casal simpático que nunca teve filhos, mas que viveu sempre rodeado de crianças, sendo por isso considerados os avós da aldeia inteira. Entre as guloseimas, as travessuras, as brincadeiras e as coisas sérias da vida o tempo vai avançando. Um bocadinho mais esquecidos, um pouco mais surdos, com menos paciência… Mas quando toca a contar uma história Ti Firmino e Ti Rita estão lá, no cantinho à lareira, e com uma história prontinha na ponta da língua. Um despique de contos da obra de Francisco Xavier Ataíde Oliveira.

Criado em 2010, o Ao Luar Teatro é um grupo profissional, sediado na antiga escola primária das Sarnadas, aldeia da freguesia de Alte, e tem por objectivo promover o teatro e ainda divulgar o património cultural e material.

- Pub -

O evento, organizado pelo Grupo de Trabalho de Idosos de Albufeira, pretende assinalar as comemorações do Dia Internacional do Idoso, a 1 de Outubro, que têm como objectivo homenagear esta faixa etária e sensibilizar a população para a importância da mudança de atitudes para com os idosos.

O Grupo de Trabalho de Idosos de Albufeira é constituído por diversas entidades, nomeadamente a Câmara de Albufeira, ARS Algarve, Centro de Saúde de Albufeira, AHSA, APAV, Banco de Tempo de Albufeira, Centro Paroquial de Paderne, Conferência São Vicente de Paulo de Albufeira, Cruz Vermelha Portuguesa, Fundação António Silva Leal, GNR, Segurança Social, Nuclegarve e Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. O Grupo funciona no âmbito da Rede Social do concelho e tem como intuito promover a imagem da terceira idade. Através desta parceria, as diferentes entidades assumem o compromisso de trabalhar em conjunto na procura de soluções para as problemáticas sociais do concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook