Albufeira celebra Dia Mundial da Música com recital de Rui Mourinho

Albufeira celebra Dia Mundial da Música com recital de Rui Mourinho

258
PARTILHE
O músico Rui Mourinho é natural de Portimão
O músico Rui Mourinho é natural de Portimão

Albufeira vai comemorar o Dia Mundial da Música, celebrado anualmente a 1 de Outubro, com um Recital de Guitarra Clássica pelo músico algarvio Rui Mourinho, O espectáculo está marcado para este sábado, pelas 16 horas, na Igreja de Sant’Ana, e é de entrada livre. A iniciativa é da responsabilidade do Município que conta na organização com o apoio da Paróquia de Albufeira.

O programa é dedicado ao repertório original para guitarra clássica do séc. XX e XXI, em que é dado a conhecer o universo sonoro de Stephen Goss.

Rui Mourinho é natural de Portimão, aluno do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, foi aluno de Konstantin Götzen, José Alegre e Eudoro Grade. É mestre em Música e mestre em Ensino de Música pela Escola Superior de Lisboa, onde estudou na classe de Guitarra de Piñeiro Nagy e nas Classes de Música de Câmara de Olga Prats, Nuno Inácio e Stephen Bull. Na sua discografia conta com três CD´s “Outras Músicas” (2000) enquanto membro dos Vá-de-Viró, “Balletti” (2001) como músico convidado do Ensemble de Flautas do Município de Loulé e “Stephen Goss Guitar Works Vol.1. (2016). Tem atuado em vários países e em diversos festivais de música em Portugal e no estrangeiro.

Actualmente, para além de concertista a solo, dedica-se ao repertório de câmara enquanto membro do Quarteto Concordis. Paralelamente prossegue os estudos na Universidade de Évora no curso de Doutoramento em Música e Musicologia na especialidade de Interpretação. Rui, é ainda professor de guitarra clássica no Conservatório de Música de Albufeira e na Escola Secundária de Bemposta em Portimão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook