Albufeira promove-se no maior salão de França dedicado à indústria turística

Albufeira promove-se no maior salão de França dedicado à indústria turística

369
PARTILHE
Delegação de Albufeira com a Secretária de Estado do Tursimo

Promover a marca “Albufeira” junto do mercado francês foi o grande objectivo que levou o município ao Internacional France Trade Market (IFTM), o maior salão de França dedicado à indústria turística, que se realizou entre os dias 23 e 26 de Setembro, em Paris.

Comitiva de Albufeira com o Conselheiro Territorial da Câmara de Paris

Com Stand próprio de 27 metros quadrados, situado junto ao Turismo de Portugal, a operação juntou mais de 20 empresas de Albufeira que tiveram oportunidade de desenvolver diversos contactos comerciais junto de um dos mercados que mais tem crescido em termos turísticos.

O presidente da Câmara de Albufeira desenvolveu também uma agenda de contactos institucionais que passou pela Embaixada de Portugal, AICEP, e associações CÍVICA e ACTIVA, ligadas a autarcas nascidos em Portugal e luso-descendentes com funções executivas nas diversas autarquias francesas.

Comitiva de Albufeira com o embaixador de Portugal em França e o delegado do AICEP

A comitiva contou com a presença do presidente da autarquia, Carlos Silva e Sousa, assim como dos vice-presidentes da APAL, Vitor Vieira, Honório Teixeira e António Xufre. No IFTM participaram diversas instituições e personalidades ligadas ao turismo, entre as quais a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e o presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva.

Entrevistas aos órgãos de comunicação social
Entrevistas aos órgãos de comunicação social
- Pub -

Paralelamente à participação no referido certame, o autarca desenvolveu uma agenda de contactos complementares com vista a aproximar Albufeira deste mercado, aproveitando a ligação existente com os portugueses e luso-descendentes que assumem um papel de importância crescente na sociedade francesa, e que procuram cada vez mais reforçar os elos de ligação ao nosso país.

Autarca algarvio com o embaixador de Portugal em França
Autarca algarvio com o embaixador de Portugal em França

Nesse sentido, Carlos Silva e Sousa reuniu com o Embaixador de Portugal em França, José Filipe Morais Cabral, num encontro em que se falou do crescente interesse turístico deste mercado, assim como das diversas oportunidades aqui existentes. A reunião contou ainda com a presença do delegado da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal – em Paris, Rui Paulo Almas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook