‘Albufeira Vida Eco’ promove estilo de vida ecológico no concelho

‘Albufeira Vida Eco’ promove estilo de vida ecológico no concelho

465
PARTILHE
Cartaz da iniciativa
Cartaz da iniciativa

“Albufeira Vida Eco” é o mote para um dia repleto de actividades ligadas à ecologia, sustentabilidade e saúde, uma iniciativa que se realiza pela primeira vez no concelho, com início marcado para as 8 horas do próximo dia 9 de Outubro, no Espaço Multiusos da cidade e na Praia dos Pescadores.

A diminuição da pegada ecológica, a importância de actividades físicas que promovam o equilíbrio entre saúde física e mental, uma alimentação saudável e a utilização de medicinas complementares na prevenção e tratamento de doenças são questões que estão na ordem do dia.

Segundo a autarquia “a iniciativa visa promover estilos de vida saudáveis, melhorar a consciência ecológica e incentivar comportamentos que respeitem o equilíbrio da natureza, abrangendo três áreas distintas: actividades físicas corpo/mente, alimentação e terapias complementares”.

Um grupo de 25 expositores vai estar em destaque com actividades que vão da realização de um pequeno mercado de produtos biológicos de produção local, cosméticos naturais, classes gratuitas de meditação, yoga, caminhada, capoeira, kizomba, biodança, massagens e workshops, reflexologia para bebés, alimentação vegetariana na infância à apresentação de showcookings que ensinam a preparar pequenos-almoços saudáveis e pratos à base de reaproveitamento de alimentos.

- Pub -

Várias associações algarvias na área da defesa do ambiente vão marcam presença no certame que, pelas 18 horas, apresenta um Concerto de Taças Tibetanas e Gongos, estando o encerramento previsto para as 19 horas, com uma acção de Yoga de Saudação à Lua.

A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook