Alcoutim promove apoios na Acção Social Escolar

Alcoutim promove apoios na Acção Social Escolar

433
PARTILHE
A Acção Social Escolar traduz-se na implementação de apoios sócio-educativos

A Câmara de Alcoutim deliberou, designadamente no que respeita a alimentação, a garantia, por parte da autarquia, do pagamento do valor referente ao almoço, para todas as crianças a frequentar os infantários e as escolas do concelho que frequentam o berçário, creche, pré-escolar, ATL, 1º, 2º, e 3º ciclo, garantindo o acesso à refeição a todos os alunos, aplicando-se ao Ensino Básico o montante referente ao valor não comparticipados pelo Ministério da Educação.

A medida visa assegurar uma alimentação equilibrada e adequada às necessidades da população escolar, a satisfação de carências alimentares básicas e representa uma aposta na melhoria da qualidade do ensino.

Conjuntamente, o município promove a atribuição de auxílios económicos directos a nível individual aos alunos do Ensino Básico no valor de 60 euros, aos alunos do Ensino Secundário e Ensino Profissional no valor de 70 euros e aos alunos dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) ou equivalente no valor de 300 euros.

A Câmara de Alcoutim assegura a organização, financiamento e controlo dos transportes escolares, são abrangidos pelo serviço de transporte escolar todos os alunos que frequentem o ensino básico e secundário. O serviço de transporte escolar é gratuito para os alunos do ensino básico e ensino secundário.

- Pub -

A Acção Social Escolar traduz-se na implementação de apoios sócio-educativos, que promovam a igualdade de oportunidades no acesso à escola e no combate às diversas formas de exclusão social e escolar, criando condições para a realização de aprendizagens significativas por parte de todos os alunos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook