Algarve vai ter nova praia fluvial no próximo Verão

Algarve vai ter nova praia fluvial no próximo Verão

642
PARTILHE
A albufeira da barragem de Odeleite vai ter um novo cenário no próximo Verão
A albufeira da barragem de Odeleite vai ter um novo cenário no próximo Verão (Foto: Alexandre Moleiro)

O Algarve vai ter mais uma praia no próximo Verão. Castro Marim prepara-se para “aumentar o turismo” no interior do concelho com o nascimento de uma praia fluvial na albufeira da barragem de Odeleite.

“O projecto está a avançar, obedece ao plano de ordenamento da barragem de Odeleite, tudo está nos «conformes» e, à partida, será aprovado pela Agência Portuguesa do Ambiente”, disse ao POSTAL Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim.

O autarca espera que o concurso da obra seja lançado “ainda este ano” para a praia entrar em funcionamento no Verão de 2017 e está “convencido de que a praia fluvial de Odeleite será uma mais-valia para o turismo e para o desenvolvimento daquela freguesia”, que tem “quatro restaurantes de referência que são solicitados por muitos espanhóis, nomeadamente ao fim-de-semana”, para além de que a praia ficará situada junto à via-rápida IC27.

A praia terá um parque de estacionamento, zonas verdes, zonas de recreio, parque de merendas, bares e “todas as infra-estruturas de apoio” que uma praia fluvial necessita. Este é um projecto que será concretizado em “alguns hectares” de terreno adquiridos pela Câmara.

Francisco Amaral recorda quando avançou com o projecto da Praia Fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim – na altura, à frente da autarquia alcouteneja – e foi menosprezado pela oposição. “Até louco me chamou e hoje é a maior atracção turística de Alcoutim”, realça, não tendo “qualquer dúvida” de que em Odeleite acontecerá o mesmo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook