Aluna da UAlg recebe Prémio ‘Sociedade Farmacêutica Lusitana’

Aluna da UAlg recebe Prémio ‘Sociedade Farmacêutica Lusitana’

355
PARTILHE
Patrícia Amado ao longo do seu percurso académico foi distinguida por duas vezes
Patrícia Amado ao longo do seu percurso académico foi distinguida por duas vezes

Patrícia Amado, mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade do Algarve, foi distinguida com o Prémio “Sociedade Farmacêutica Lusitana”, da Ordem dos Farmacêuticos, no passado dia 26 de Setembro, Dia do Farmacêutico.

O prémio é uma distinção entregue aos jovens farmacêuticos que concluíram recentemente a sua formação académica com as classificações mais elevadas, das universidades que ministram o mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas.

A sessão solene do Dia do Farmacêutico decorreu no Teatro Thalia, em Lisboa, e foi presidida por Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde. Marcou ainda presença, entre outras individualidades, Ana Paula Martins, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos.

Patrícia Amado concluiu o mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas em 2015 com a classificação final de 17 valores. Defendeu, em Outubro de 2015, a dissertação intitulada “Metodologias de síntese de tetraoxanos com potencial utilização em química medicinal”.

- Pub -

Ao longo do seu percurso académico foi distinguida, por duas vezes, com o menção “Aluno de Excelência da FCT – Faculdade de Ciências e Tecnologia” da UAlg. Esta menção pretende destacar os estudantes que conseguiram, em simultâneo, um bom desempenho académico e uma conduta social responsável, pró-activa, alicerçada em valores da cidadania.

Actualmente, Patrícia Amado é directora técnica na Farmácia Brito, em Olhão. Contudo, pretende dedicar-se à investigação científica na área de Química Medicinal, tendo recentemente concorrido ao concurso de bolsas de doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

A direcção FCT congratula-se com esta distinção. “A farmacêutica Patrícia Amado representa bem a qualidade do curso de mestrado integrado em Ciências Farmacêuticas, ministrado na Universidade do Algarve”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook