Alunos da UAlg ajudam animais abandonados com praxe solidária

Alunos da UAlg ajudam animais abandonados com praxe solidária

447
PARTILHE
Os caloiros da UAlg doaram ao CIAA mais de 30 quilos de ração e 10 quilos de areia de gato

Caloiros de Biologia Marinha e Biologia da Universidade do Algarve doaram ao grupo de ajuda animal Combate à Indiferença e Abandono Animal (CIAA) mais de 30 quilogramas de ração e ainda 10 quilogramas de areia de gato na passada sexta-feira.

Esta praxe solidária já parece ter tradição desde Setembro de 2014, altura em que os caloiros desse ano foram desafiados pelos seus Académicos (alunos de 3º ano) a ajudarem o CIAA. Dois anos depois, esses caloiros são hoje Académicos e propuseram o mesmo aos novos alunos.

O CIAA encontrou-se com os caloiros e académicos ao final da tarde desta sexta-feira e, com a ajuda da cadela Happy, deu a conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo.

O CIAA tem actualmente 38 animais a seu cargo, muitos deles doentes crónicos e animais séniores que dificilmente encontrarão uma família, para além das que os acolhem temporariamente.

- Pub -

A doação oferecida pelos alunos será reencaminhada para uma família extremamente carenciada que tem a seu cargo diversos cães e gatos que foram resgatados da rua.

Facebook Comments

Comentários no Facebook