App gratuita ajuda a explorar a Rota Omíada no Algarve

App gratuita ajuda a explorar a Rota Omíada no Algarve

675
PARTILHE
A aplicação está disponível para os sistemas android e IOS e, para já, em três idiomas, português, espanhol e inglês

Esqueça o Pokémon GO, no Algarve pode usufruir de uma aplicação para telemóvel, que apesar de não ter a opção de apanhar “bichinhos”, o ajuda a explorar o legado da dinastia árabe omíada na região.

A aplicação móvel da “Rota Omíada no Algarve” é gratuita e apresenta um mapa da região com as 14 localidades que se inserem nesta Rota. Alcoutim, Martim Longo, São Brás de Alportel, Estoi, Faro, Silves, Monchique, Aljezur, Vila do Bispo, Alvor, Vilamoura, Tavira, Cacela Velha e Vila Real de Santo António são as localidades que dela fazem parte.

A aplicação apresenta informações úteis sobre a região

O ecrã inicial apresenta quatro botões de navegação que permitem ao utilizador aceder  ao mapa interactivo e às rotas nele identificadas, a informações relevantes sobre a região e a outras informações úteis.

Já a geolocalização fornece direcções para um ponto específico no mapa e com ela pode explorar-se a região através da funcionalidade de realidade aumentada. A aplicação está disponível para os sistemas android e IOS e, para já, em três idiomas, português, espanhol e inglês. 

- Pub -

(Com Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook