‘Aqui há sábado’ leva contos infantis à Biblioteca Municipal de Silves

‘Aqui há sábado’ leva contos infantis à Biblioteca Municipal de Silves

357
PARTILHE
Fernando Simões é mediador da leitura para a infância

A rúbrica “Aqui há sábado” traz este sábado, dia 24 de Setembro, a leitura de contos infantis à Biblioteca Municipal de Silves.

Fernando Simões será o mediador de leitura que, pelas 15.30 horas, acompanhará todas as crianças entre os 5 e os 10 anos que se inscrevam para participarem nesta acção, que decorrerá na Sala da Hora do Conto.

“Estas sessões de promoção da leitura são sempre apresentadas num formato de hora do conto seguida de um ateliê artístico na área da pintura ou escultura, procurando o enriquecimento dos sentidos implícitos e mais significativos da obra em análise. Brincando, promove-se o contacto com o livro, aumentando-se as competências das crianças, quer ao nível do léxico, da imaginação e da criatividade, bem como a proximidade entre pais e filhos, através da vivência de momentos únicos de afecto e convívio”, diz a autarquia em nota de imprensa.

Mais informações sobre as iniciativas poderão ser recolhidas junto da Biblioteca Municipal de Silves através do contacto telefónico 282 440 899 ou do endereço de correio electrónico biblioteca@cm-silves.pt.

- Pub -

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia.

Fernando Simões

Fernando Simões nasceu em 1974 e é técnico de biblioteca e documentação desde 2007, na Biblioteca Municipal de Silves. É mediador da leitura para a infância e está ligado a diversos projectos de promoção da leitura para famílias, crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook