Câmara de Aljezur volta a baixar taxa de IMI para 2017

Câmara de Aljezur volta a baixar taxa de IMI para 2017

430
PARTILHE
Câmara abdica ainda de 2,5% na participação variável do IRS

A Câmara de Aljezur deliberou, por unanimidade, na reunião que realizou esta quarta-feira, voltar a reduzir a taxa de IMI para o ano de 2017, que se estabelece agora em 0,35%.

Acresce o facto de ter ainda deliberado adoptar o IMI Familiar, o que vai permitir às famílias aljezurenses uma dedução fixa acrescida, no valor de 20, 40 e 70 euros, atendendo ao número de dependentes a cargo, 1, 2, 3 ou mais, respectivamente.

Relativamente à participação variável no IRS, os municípios têm direito a uma participação até 5%. Todavia, a Câmara de Aljezur deliberou abdicar de 2,5% a favor dos munícipes domiciliados fiscalmente, relativa aos rendimentos do ano imediatamente anterior.

“As medidas agora tomadas são possíveis graças a uma equilibrada, atenta e rigorosa gestão, bem como ao aproveitamento dos recursos, o que permite ao município de Aljezur apresentar uma «boa saúde financeira»”, diz a autarquia aljezurense em nota de imprensa.

“Continuamos assim, a corrigir a austeridade gerada nos últimos anos pelas políticas governamentais adoptadas, e que tanto penalizaram as famílias, despenalizando a carga fiscal e criando medidas que promovam o desenvolvimento económico e social”, conclui a Câmara.

As deliberações agora tomadas serão presentes à Assembleia Municipal.

Facebook Comments

Comentários no Facebook