Câmara de São Brás garante transporte gratuito a cerca de 550 alunos...

Câmara de São Brás garante transporte gratuito a cerca de 550 alunos do concelho

456
PARTILHE
dd
A autarquia disponibiliza um serviço de transporte diário a cerca de 550 crianças e jovens do concelho

A Câmara de São Brás de Alportel garante, neste novo ano lectivo, transporte gratuito para a escola a mais de meio milhar de alunos.

“Um apoio fundamental para ajudar a construir um futuro com mais oportunidades para todos”, considera a autarquia.

Durante o período escolar a Câmara Municipal disponibiliza um serviço de transporte diário a cerca de 550 crianças e jovens do concelho que frequentam as escolas do Agrupamento José Belchior Viegas, na sua deslocação diária para as aulas.

Este serviço municipal abrange 25 circuitos no território concelhio, com recurso a sete motoristas e nove viaturas, uma das quais está dotada de um sistema apropriado para o transporte de pessoas com mobilidade condicionada, de modo a garantir uma deslocação com conforto e segurança para todos os passageiros.

Dado que a segurança rodoviária é uma preocupação crucial da autarquia, o motorista responsável por cada circuito vai acompanhado por um ou dois vigilantes, consoante a capacidade do veículo, que prestam apoio na supervisão das crianças e jovens durante as deslocações.

“O Serviço de Transporte Escolar é uma medida de apoio à educação executada pela Câmara Municipal que prevê auxiliar os pais e familiares dos alunos nas rotinas criadas durante o período escolar, garantindo o transporte dos alunos residente no concelho para a escola que frequentam, permitindo que estes jovens não sejam privados do acesso à educação”, refere a autarquia em comunicado.

Facebook Comments

Comentários no Facebook