Canicultura: Algarve com representação no campeonato do mundo de Mondioring

Canicultura: Algarve com representação no campeonato do mundo de Mondioring

607
PARTILHE
Este ano o treinador conta, a nível regional, com o apoio da escola canina HappyDogCenter, em Pêra

O Algarve terá mais uma representação a nível internacional. Desta feita numa competição de canicultura onde Celso Alves, residente em Porches e que trocou recentemente Lisboa pelo Algarve, compete com a cadela Fúria Duques Negros no campeonato do mundo de Mondioring em Herve, Bélgica.

Entre 29 de Setembro e 2 de Outubro competem cerca de 60 cães, representantes de 19 países, na tentativa de alcançarem o titulo de melhor do mundo.

Esta modalidade avalia obediência, saltos e mordida com um fato completo, o cão compete sempre sem coleira nem trela e o condutor não poderá levar qualquer objecto nas mãos. As provas nesta competição podem ser inesperadas de forma a testar o controlo, o temperamento e as reacções rápidas do animal às ordens do dono. 

Celso Alves já se sagrou por 10 vezes campeão nacional com diversos cães

Celso Alves é treinador canino há mais de 20 anos e há 17 que participa em campeonatos do mundo. Confesso apaixonado por Mondioring, competição que descreve como a “mais exigente e completa prova do mundo da canicultura, onde são postas à prova a obediência, obstáculos e defesa”, o treinador garante que “o desafio, a dificuldade e a surpresa, de só na véspera ou no próprio dia, os binómios acederem à informação da prova”, acrescem ainda mais o entusiasmo por esta prova.

- Pub -

Celso Alves já se sagrou por 10 vezes campeão nacional com diversos cães. Questionado sobre qual o segredo para o sucesso, o treinador canino, afirma que “o respeito e consideração pelo ser de quatro patas, a junção das mais variadas técnicas e muita dedicação e empenho são os pontos-chave”. 

Este ano o treinador conta, a nível regional, com o apoio da escola canina HappyDogCenter, em Pêra.

A competição pode ser acompanhada através do site do campeonato.

Facebook Comments

Comentários no Facebook