Castelo de Paderne acolhe recriação da antiga romaria de Nossa Senhora do...

Castelo de Paderne acolhe recriação da antiga romaria de Nossa Senhora do Castelo

503
PARTILHE
A iniciativa, que também comemora o Dia Mundial da Música, contará com as actuações da Bandinha Popular, Saxy-Band, Grupo Coral e Banda Filarmónica

Dia 2 de Outubro, o Castelo de Paderne abre portas para acolher, a partir das 14 horas, “A Fortaleza da Fé” uma recriação da antiga romaria de Nossa Senhora do Castelo.

Com organização, produção e realização da Sociedade Musical e Recreio de Paderne, o evento pretende contribuir para a valorização do património local, das tradições e crenças da população de Paderne e da sua relação com o monumento, proporcionando também a visita ao monumento pelo público em geral.

A recriação da Romaria de Nossa Senhora do Castelo apresenta três momentos distintos: procissão com início junto às muralhas do Castelo de Paderne, missa cantada e tocada na Ermida de Nossa Senhora da Assunção, no interior do Castelo e concerto pela Banda Filarmónica seguida de beberete.

A iniciativa, que também comemora o Dia Mundial da Música, contará com as actuações da Bandinha Popular, Saxy-Band, Grupo Coral e Banda Filarmónica.

- Pub -

Com o apoio da Câmara de Albufeira e da Junta de Freguesia de Paderne, “O Castelo da Fé” decorre no âmbito do programa da Direcção Regional de Cultura do Algarve DiVaM 2016 – “O Espírito do Lugar”, desenvolvido em parceria com agentes culturais da região.

Facebook Comments

Comentários no Facebook