Castro Marim rastreia doenças da pele depois da época balnear

Castro Marim rastreia doenças da pele depois da época balnear

363
PARTILHE
O rastreio decorre em todas as sedes de freguesia de Castro Marim

A Câmara de Castro Marim promove, de 12 a 14 de Outubro, um rastreio às doenças dermatológicas, com particular atenção às lesões cancerígenas ou pré-cancerígenas.

De carácter gratuito, a iniciativa, integrada nas políticas de saúde e acção social do município de Castro Marim, acontece duas vezes por ano, sendo ainda disponibilizados os eventuais tratamentos de lesões dermatológicas.

Os serviços clínicos são prestados pela médica dermatologista Manuela Aguiar e pela enfermeira Cristina Macedo que, voluntariamente, têm colaborado com a acção, promovendo a descoberta precoce e tratamento atempado de cancros da pele ainda em fase inicial, encaminhados com urgência para o Hospital de Faro.

Prevê-se que este rastreio, que decorre em todas as sedes de freguesia – Castro Marim, Azinhal, Odeleite e Altura -, avalie mais de três centenas de castromarinenses.

- Pub -

“Um diagnóstico precoce, seja de que cancro for, aumenta bastante as probabilidades de cura, daí a importâncias destas acções periódicas”, sublinha o médico e presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral.

Facebook Comments

Comentários no Facebook