Chamas voltam a ameaçar Monchique e Portimão (actualizada)

Chamas voltam a ameaçar Monchique e Portimão (actualizada)

812
PARTILHE
(Foto de arquivo)

O incêndio que lavra na localidade de Rasmalho – concelho e freguesia de Portimão – e cujo alerta às autoridades foi dado pelas 17.04 horas, soma neste momento 127 operacionais e 37 veículos, dos quais três máquinas de rasto, além de dois meios aéreos no combate às chamas.

Os dados actualizados da Autoridade Nacional de Protecção Civil, dão assim nota de uma redução de efectivos e meios aéreos e um aumento de veículos face à primeira notícia avançada há pouco pelo POSTAL (nesse primeiro momento estavam no local 144 operacionais, 31 meios terrestres e três meios aéreos).

O fogo lavra a caminho de uma zona com edificações o que pode colocar em perigo edifícios, avançou há pouco o Comando Distrital de Operações de Socorro ao POSTAL, que afirma estarem a ser feitos toos os esforços para que as chamas não evoluam a caminho de habitações.

Na área, actualmente, a temperatura é de 29,3 graus centígrados (aeródromo de Portimão), com vento fraco do quadrante Norte com 19,3 kms/hora (na Fóia) e humidade relativa do ar muito baixa, entre os 39% no Aeródromo de Portimão e os 53% na Fóia, revelam os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Facebook Comments

Comentários no Facebook