Clube de Jazz do Museu celebra 10º aniversário com concerto em São...

Clube de Jazz do Museu celebra 10º aniversário com concerto em São Brás

514
PARTILHE
Cartaz do evento
Cartaz do evento

Da paixão pela música nasceu, há 10 anos, o Clube de Jazz do Museu do Trajo, em São Brás de Alportel. No próximo domingo, dia 18, celebra o 10º aniversário com um concerto e a presença de vários músicos, num evento que terá lugar no Jardim do Museu pelas 17 horas.

A banda de blues Fried Fanekas vai dar os primeiros acordes deste espectáculo comemorativo mas pelo palco vão ainda passar as cantoras Genoveva Faisca, Inês Pinto Machado, Manuela Lopes e Teresa Aleixo. O reconhecido saxofonista Martin Teutscher e o DJ Mike completam o cartaz de luxo e, para petiscar, haverá diversas opções de comida e serviço de bar.

O Clube de Jazz começou com a organização de concertos, uma ideia de Eveline Sakkers, que trocou os dias cinzentos típicos na Holanda pelo clima ameno de Portugal. Em São Brás de Alportel, localidade que escolheu para desfrutar de uma reforma calma e saudável, Eveline encontrou um espaço onde foi acolhida e teve a oportunidade de “fazer algo”.

“Na Holanda temos uma cultura de jazz forte, e eu pensei fazer o mesmo cá, uma alternativa musical para as tardes de domingo”, explica Eveline Sakkers, confessando todo o trabalho associado ao espectáculo e a fama que o clube já conquistou. “Muitos músicos querem voltar e há quem queira muito vir actuar no Clube de Jazz”, diz.

Ao longo de uma década o Clube de Jazz do Museu já recebeu cerca de 100 concertos, milhares de pessoas e artistas de diversas nacionalidades, assumindo um papel preponderante na divulgação deste género musical no Algarve e representando, em simultâneo, um exemplo do importante contributo dado pela comunidade estrangeira na dinâmica cultural do concelho e das actividades desenvolvidas pelos Amigos do Museu.

Facebook Comments

Comentários no Facebook