Concurso de Fado Amador regressa ao concelho de Loulé

Concurso de Fado Amador regressa ao concelho de Loulé

485
PARTILHE
O Fado Amador em Loulé foi durante alguns anos um marco importante na programação cultural do concelho

Depois de alguns anos de interregno, o Concurso de Fado Amador de Loulé está de regresso, entre os dias 23 de Setembro e 2 de Dezembro, tendo como inovação o facto de, pela primeira vez, visitar todo o concelho, o que não acontecia anteriormente.

Nesta 8ª edição, todas as eliminatórias irão disputar-se às sextas-feiras, pelas 21.30 horas, tendo a primeira lugar na Sociedade Recreativa de Vale Judeu (freguesia de S. Sebastião), no dia 23 de Setembro. Segue-se, a 30 de Setembro, a Casa do Povo de Querença (União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim), enquanto que, no dia 14 de Outubro, tem lugar uma eliminatória no Centro Comunitário de Salir.

O Concurso de Fado Amador de Loulé vai passar ainda pelo Grupo Desportivo Ameixialense (Ameixial), dia 21 de Outubro, Casa do Povo de Alte, dia 28 de Outubro, Centro Social e Comunitário de Vale Silves (Boliqueime), dia 4 de Novembro, Salão do Centro Autárquico de Quarteira, dia 11 de Novembro, Associação Social e Cultural de Almancil, dia 18 de Novembro, e Grupo Desportivo Barreiras Brancas (S. Clemente), dia 25 de Novembro.

Um fadista convidado por cada eliminatória fechará todos os espectáculos. A Grande Final será disputada no Cine-Teatro Louletano, no dia 2 de Dezembro, tendo como convidados os fadistas Jorge Fernando e Fábia Rebordão.

- Pub -

Podem inscrever-se concorrentes a partir dos 8 anos. As inscrições deverão ser feitas através do e-mail info@tudoistoefado.com, acompanhadas da fotocópia do cartão de cidadão ou do B.I, indicando quais os temas que desejam interpretar (três, dos quais um será eliminado) e a eliminatória em que pretendem concorrer. Mais informações através dos telefones 969 069 636 ou 966 426 478.

O Fado Amador em Loulé foi durante alguns anos um marco importante na programação cultural do concelho. Desde a 1ª edição, realizada em 2000, foi adoptado o sistema de eliminatórias pelas freguesias, tendo a final sido disputada a 16 de Dezembro desse mesmo ano, no Salão de Festas de Loulé, passando a realizar-se, nos anos seguintes, sempre no Cine-Teatro Louletano.

Após alguns anos de interregno, o evento, que além de representar uma inequívoca manifestação da cultura portuguesa, serviu também de trampolim para o aparecimento de alguns já prestigiados fadistas do concelho, como Isa de Brito e César Matoso, entre outros, regressa em 2016 à agenda cultural de Loulé.

Facebook Comments

Comentários no Facebook