‘Corrida das 4 Estações’ convida a fotografar evolução da natureza em Silves

‘Corrida das 4 Estações’ convida a fotografar evolução da natureza em Silves

394
PARTILHE
Cartaz da iniciativa
Cartaz da iniciativa

A edição de Outono da “Corrida das 4 estações” tem lugar no próximo dia 22 de Outubro, com partida marcada para as 10 horas nas Piscinas Municipais de Silves.

A corrida de Outono, tal como as provas das restantes estações, terá duas vertentes. A primeira será uma componente física, na medida em que, será uma prova de corrida de 10 quilómetros ou caminhada, com duas distâncias, cinco e 10 quilómetros, aberta a toda a população. A meta será no mesmo local da partida.

A segunda componente abre a possibilidade dos participantes na caminhada realizarem uma batida fotográfica ao longo do percurso, pelo que a autarquia sugere que todos possam levar máquina ou telemóvel para tirarem as suas fotos. “Quem registar imagens dos locais de passagem da prova ficará com uma ideia das alterações vividas ao longo de cada estação do ano, podendo acompanhar a evolução da natureza e da luz de cada época”, diz a autarquia em nota de imprensa.

As inscrições para a prova podem ser feitas no site da Câmara Municipal.

- Pub -

O município alerta para a possibilidade de a prova vir a sofrer alteração de data, em função das condições climatéricas.

A iniciativa é dinamizada pelo sector de Desporto da Câmara de Silves e Centro Municipal de Marcha e Corrida, tendo a primeira prova – a corrida de Verão – sido realizada no passado dia 9 de Julho.

As próximas etapas da “Corrida 4 Estações” são a de Inverno, no dia 21 Janeiro e a da Primavera, a 22 de Abril.

Facebook Comments

Comentários no Facebook