Dengaz e Carolina Deslandes cabeças-de-cartaz na Semana da Juventude de Tavira

Dengaz e Carolina Deslandes cabeças-de-cartaz na Semana da Juventude de Tavira

426
PARTILHE
Dengaz
Dengaz é um dos principais nomes da actualidade musical portuguesa

Tavira promove mais uma edição da Semana da Juventude, Qualificação e Inclusão, entre 19 e 25 de Setembro. Em destaque os concertos de Carolina Deslandes, no dia 23, e Dengaz, no dia 24, ambos pelas 22 horas na Praça da República.  

Carolina Deslandes é cantora e compositora, enquadra-se no estilo soul, R&B, pop, jazz e funk. Começou a adquirir notoriedade, em 2010, aquando da sua participação na quarta temporada dos Ídolos de Portugal, tendo alcançado o terceiro lugar. Músicas como “Mountain (com Agir)”, “Maus hábitos”, “Não é verdade”, “Espera” e “Mente-me com os olhos” fazem parte da discografia da jovem cantora.

Dengaz é outro nome da actualidade musical portuguesa a marcar presença na Semana da Juventude. Rap, hip-hop, R&B, reggae e dancehall caracterizam o seu género. “Para Sempre”, o seu último trabalho, é um disco moderno e carregado de identidade. O single “Dizer que Não” (feat. Matay), a par das participações com António Zambujo, Marcelo D2, Valete e Agir colocam Dengaz em realce no panorama nacional.

Carolina Deslandes
Carolina Deslandes é cantora e compositora

A par deste nomes, a Semana da Juventude inclui um programa diversificado, com música, dança, desporto, formação, animação de rua e a já habitual Feira da Juventude, Qualificação e Inclusão que terá lugar entre 23 e 25, no Jardim do Coreto e na Praça da República. Esta constitui uma mostra de projectos desenvolvidos por várias entidades com trabalho na área da juventude, formação/qualificação, inclusão social e intergeracionalidade.

- Pub -

A abertura oficial do certame decorre no dia 23, pelas 18 horas, seguindo-se, pelas 21 horas, no Jardim do Coreto, a actuação da banda Lipstic. Carolina Deslandes sobe ao palco da Praça da República uma hora mais tarde, sendo que a noite termina com a animação musical dos DJ’s Serginho e Kcell.

O dia 24 é dedicado, essencialmente, à música, embora, pelas 15.30 horas, esteja agendada uma representação teatral, no Jardim do Coreto. Uma hora depois actua, no mesmo local, o Grupo Coral do Centro Social e Paroquial de Santa Maria. A partir das 18 horas a animação prossegue num sunset com o DJ Di Angello e, pelas 19.30 horas, com a banda To kings.

Cartaz do evento
Cartaz do evento

Pelas 21 horas, também no Jardim do Coreto, prevê-se uma demonstração de karaté pelo Clube de Karaté de Tavira.

A Praça da República acolhe, pelas 22 horas, o concerto de Dengaz, seguindo-se a animação musical a cargo do DJ Pete Sleev.

No dia 25, pelas 16 horas, no Jardim do Coreto, é possível assistir a um desfile de moda infantil, seguido de um momento de dança criativa. Pelas 17 horas está agendada uma aula aberta e demonstração de zumba fitness e, uma hora e meia depois, a actuação da Companhia de Dança “A Idade de Ouro”. A encerrar o certame, pelas 20 horas, no Jardim do Coreto, a banda local Last Heaven.

Facebook Comments

Comentários no Facebook