Dia do Município marca arranque da 65ª Festa de Alcoutim

Dia do Município marca arranque da 65ª Festa de Alcoutim

531
PARTILHE
O Dia do Município conta com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas

A Câmara de Alcoutim assinala o Dia do Município esta sexta-feira, e marca o arranque da Festa de Alcoutim que decorrerá até domingo, dia 11 de Setembro, apresentando um vasto programa de actividades abertas ao público.

As cerimónias do “Dia do Município iniciam-se pelas 10 horas com o içar das bandeiras, seguindo-se de arruada pelas ruas da vila. A Sessão Solene comemorativa do Dia do Município decorre no Espaço Guadiana, pelas 10.30 horas, com a atribuição de medalhas de honra, mérito, bons serviços e dedicação a algumas personalidades que se notabilizaram pela prestação de serviços relevantes para o concelho, que será sucedido de um momento de animação musical proporcionado pela Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve. 

Cartaz do evento

A Francisco Amaral, presidente da Câmara de Castro Marim, será atribuída, a medalha de honra municipal de grau ouro, a Conceição Cunha será atribuída a medalha de mérito grau ouro, Epifânio Vicente será distinguido com a medalha de mérito grau prata e o cónego Manuel Rodrigues será distinguido com a medalha de mérito grau prata. A cerimónia conta ainda com a entrega de medalhas de bons serviços e dedicação aos funcionários do município.

O Dia do Município conta com a presença do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, que vai participar na assinatura do protocolo que irá criar o Gabinete de Apoio ao Emigrante no município, agendado para as 11.45 horas, no Espaço Guadiana.

- Pub -

Ao longo do fim-de-semana, a autarquia promove a 65ª Festa de Alcoutim, que conta com um variadíssimo programa de animação, composto por actividades desportivas, jogos tradicionais, música e até mesmo um espectáculo piro-aquático no rio Guadiana. No plano musical, Némanus anima a noite desta sexta-feira, Átoa, sobem a palco no sábado e David Carreira actua no domingo, como cabeças de cartaz.

Facebook Comments

Comentários no Facebook