Dino D’Santiago em concerto no Cine-Teatro Louletano

Dino D’Santiago em concerto no Cine-Teatro Louletano

441
PARTILHE
Dino D’Santiago foi finalista da Operação Triunfo, programa da RTP1, em 2003

O cantor quarteirense com raízes cabo-verdianas, Dino D’Santiago, sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano no próximo sábado, pelas 21.30 horas, para um concerto que integra a programação da nova temporada daquela sala de espectáculos.

Dino D’Santiago nasceu em 1982, em Quarteira, filho de pais cabo-verdianos do interior de Santiago. Foi no acolhedor clima algarvio que encontrou o cenário perfeito para dar os seus primeiros passos no mundo das artes, numa ligação muito precoce e fértil entre música e fé religiosa, fruto do seu ambiente familiar.

Depois de ser finalista da Operação Triunfo, em 2003, e membro da banda de suporte dos Expensive Soul, Dino quis dar voz a essas experiências lançando o seu primeiro álbum a solo em 2008: “Eu e os Meus”. Em 2012, Dino assume o pseudónimo Dino D’Santiago para começar a explorar uma vertente musical mais ligada às suas raízes. O crioulo de Cabo Verde e o português são as línguas dominantes, numa fusão afro que junta os ritmos tradicionais crioulos com o fado, o soul, o R&B e tantos outros estilos que resultam das vivências e experiências do intérprete.

O disco “Eva”, que fez uma homenagem à sua origem e ao local de onde provém a família (Assomada – Poilão de Boa Entrada), conta com o contributo musical de prestigiados artistas de várias latitudes da fala em português, tendo sido considerado um dos melhores álbuns de world music pelos jurados da European World Music Charts 2013 e vencendo, em 2014, dois Cabo Verde Music Awards.

- Pub -

Chegado a Julho de 2016, lança o EP “Unplugged”, um trabalho que o junta aos músicos Tuniko Goulart (guitarra), Miroca Paris (percussão), Gileno Santana (trompete) e Khaly Angel (piano), e em que assina todos os temas exceto a faixa 2 – “Monti Graciosa” –, do músico Vadú, e o tema de Louis Amstrong “What a wonderful world” (cover que é a faixa bónus).

Este concerto em Loulé tem a duração de 90 minutos e os bilhetes têm um custo de dez euros (oito euros para o detentores do Cartão de Amigo do Cine-Teatro).

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13 às 18 horas) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar a sua página de facebook ou o seu website http://cineteatro.cm-loule.pt, em permanente actualização, existindo também a possibilidade de compra on-line de ingressos através da plataforma BOL, em www.bol.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook