Empresas algarvias podem aceder a vales de incubação

Empresas algarvias podem aceder a vales de incubação

504
PARTILHE
A incubadora LevelUP / gerida pela EMPET e localizada na baixa de Tavira
A incubadora LevelUP / gerida pela EMPET e localizada na baixa de Tavira

No âmbito da estratégia nacional para o empreendedorismo, designada de StartUP Portugal, foi incluída a medida Vale Incubação, que visa dinamizar a capacidade empreendedora e fomentar as condições para a aceleração e o sucesso de novas empresas, apoiando o desenvolvimento do negócio por via da contratação de serviços de incubação.

A medida destina-se a projectos de novas empresas (micro e pequenas empresas), geradas por um empreendedor ou equipa de empreendedores, em actividades relacionadas com indústrias criativas e culturais, e/ou sectores com maior intensidade de tecnologia e conhecimento e de valor acrescentado.

O CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional do Algarve) dispõe de dotação financeira de 500 mil euros para este concurso, que se encontra aberto até 30 de Dezembro. Os incentivos a conceder no âmbito deste aviso são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis de uma taxa máxima de 75%, com o limite máximo de 5 mil euros de incentivo não reembolsável.

A incubadora da Universidade do Algarve em Gambelas
A incubadora da Universidade do Algarve em Gambelas

O objectivo específico deste concurso consiste em conceder apoios a projectos simplificados de empresas com menos de um ano na área do empreendedorismo através da contratação de serviços de incubação prestados por incubadoras de empresas acreditadas pelo Portugal 2020.

- Pub -

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), a Universidade do Algarve e a EMPET – Parques Empresariais de Tavira são as incubadoras acreditadas no Algarve.

Informações mais detalhadas disponíveis aqui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook