Ernesto Salgado Areais apresenta livro na biblioteca de Loulé hoje

Ernesto Salgado Areais apresenta livro na biblioteca de Loulé hoje

415
PARTILHE
Livro proporciona ao leitor uma viagem pela história e uma reflexão entre o passado e o presente
Livro proporciona ao leitor uma viagem pela história e uma reflexão entre o passado e o presente

A Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, recebe esta noite, pelas.21.30 horas, mais uma sessão de “Livros Abertos”, desta feita, com a apresentação da obra “Neste Cais, Para Sempre”, de Ernesto Salgado Areais.

“Neste Cais, Para Sempre” é o primeiro romance do autor. Esta obra reflecte o ambiente de delação, das perseguições, torturas e humilhações vividas nas prisões políticas, sobretudo nas gavetas do Aljube e em Caxias, nas décadas de cinquenta e sessenta. Este romance faz referências ao Algarve e ao herói algarvio Armando Maçanita, natural de Portimão. Armando Maçanita era tenente-coronel, tendo chefiado uma das mais emblemáticas operações militares da Guerra Colonial.

“Neste Cais, Para Sempre” é uma visão de encontros e desencontros, de afectos e partilhas em pleno Estado Novo, proporcionando ao leitor uma viagem pela história e uma reflexão entre o passado e o presente.

- Pub -

Ernesto Salgado Areias nasceu em Lebução, Valpaços. Em 1980 fez o curso de professor do Ensino Básico, em Chaves, e em 1985 licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa. Foi professor do Ensino Básico e Secundário em Chaves até 1988, altura em que começou a exercer advocacia. No mesmo ano, começou também a dedicar-se à rádio, à imprensa regional e ao voluntariado cultural. Em 1999 fundou a Universidade Sénior de Rotary de Chaves, na qual mantém o cargo de director. Colaborou no Dicionário de Transmontanismos.

A apresenta da obra e do autor vai estar a cargo de Helena Baptista e, no final, o autor irá autografar obras suas. A entrada é livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook