Tavira celebra nascimento de Álvaro de Campos

Tavira celebra nascimento de Álvaro de Campos

411
PARTILHE
Exposição convida a ler e sentir heterónimo de Fernando Pessoa
Exposição convida a ler e sentir heterónimo de Fernando Pessoa

A Câmara de Tavira aderiu à Festa dos Anos de Álvaro de Campos 2016 com a exposição “Tavira, 1890: o Ano de Álvaro de Campos”, a qual vai estar patente entre 3 de Outubro e 30 de Novembro no Arquivo Municipal.

Celebrar o ano do nascimento de Álvaro de Campos, em Tavira, levou o Arquivo Municipal a uma viagem pelo ano de 1890, bem como a redescobrir o heterónimo de Fernando Pessoa. Para relembrar a sua fase futurista, em que foca a civilização industrial, a força das máquinas e o progresso técnico, apresenta-se nesta exposição documentos que retratam os poucos acontecimentos, mas relevantes para o progresso de Tavira em 1890, como a chegada do coreto, que permanecerá no jardim público e a abertura da Estrada Municipal de Santo Estevão ao Tesouro. A acompanhar a força das suas eternas palavras, imagens e peças ilustram a obra de Álvaro de Campos, numa viagem que convida a ler e a sentir Álvaro de Campos.

A mostra, em colaboração com a Associação Partilha Alternativa, pode ser visitada de segunda e sexta-feira, entre as 9.30 e as 12.30 e das 13.30 às 16.30, sendo a entrada feita pela Rua Jacques Pessoa.

Este evento integra a iniciativa promovida pela Partilha Alternativa “Festas dos Anos de Álvaro de Campos”, que decorre de 1 de Outubro a 30 de Novembro e engloba uma vasta programação. Esta acção surge no âmbito do programa “Algarve 365” do Turismo de Portugal que tem como intuito combater a sazonalidade na região.

Facebook Comments

Comentários no Facebook