Faro associa-se ao projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”

Faro associa-se ao projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”

257
PARTILHE
«Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é actualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) quer estender no ano lectivo 2016-2017, a adesão de todas as escolas de 1º ciclo e jardins de infância do município de Faro, ao projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”.  

A Câmara de Faro aderiu a esta iniciativa tornando-se “Autarquia Parceira” da 6ª edição do projecto e lança agora o desafio a todas as escolas do município para se inscreverem gratuitamente e implementarem este programa educativo neste ano lectivo.

Depois do sucesso das edições anteriores que envolveram no total 236.227 alunos de todos os concelhos do país, «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável» é actualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde de âmbito nacional com uma das maiores taxas de sucesso de sempre em reeducação alimentar infantil.

“Está comprovado que a aplicação do modelo pedagógico dos heróis da fruta aumenta em pelo menos 42% o consumo de fruta no lanche escolar das crianças que nele participam”, afirmou Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, sublinhando ainda que “nas últimas edições tivemos participações de todos os distritos e regiões autómomas, mas a nossa meta é chegar a todas as escolas do país”.

- Pub -

Depois de fazer a inscrição, a escola recebe acesso aos materiais pedagógicos que necessita, sem qualquer custo. “Trata-se de um modelo chave-na-mão que qualquer estabelecimento de ensino poderá colocar em prática de uma maneira simples e eficaz”, referiu Mário Silva.

A adesão a esta iniciativa de educação para a saúde está disponível para jardins de infância, escolas de 1º ciclo do ensino básico, bibliotecas escolares, ATL’s, públicos ou privados, sendo apenas necessária a inscrição gratuita através do site da iniciativa ou do telefone 210961868 até ao dia 14 de Outubro.

Facebook Comments

Comentários no Facebook