Faro homenageou professoras e alunos de mérito

Faro homenageou professoras e alunos de mérito

400
PARTILHE
 A cerimónia distinguiu 40 estudantes de mérito e duas docentes
A cerimónia distinguiu 40 estudantes de mérito e duas docentes

A Câmara de Faro galardoou os melhores alunos das escolas do concelho, em 2015/16, e prestou homenagem a professoras que se retiraram no final do ano lectivo passado, numa cerimónia promovida na passada terça-feira, na Escola Superior de Saúde de Faro.

A cerimónia realiza-se desde 2010 e esta edição ficou marcada pela revelação, através de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, de um conjunto de investimentos na área da educação, que ascendem a mais de dois milhões de euros.

A câmara farense vai despender este ano em apoios sociais para os alunos mais carenciados cerca de 1,3 milhões de euros. Este investimento compreende refeições (pequeno almoço e almoço), num valor total de 639 mil euros; transporte escolar para cerca de 950 alunos, no montante de 535 mil euros; e também 85 mil euros para manuais escolares e material didáctico destinados aos escalões A e B. Da mesma forma, vai manter-se este ano o programa municipal de bolsas de estudo que vai permitir a 16 famílias carenciadas do concelho continuarem a investir na educação dos seus filhos. Estas bolsas destinam-se aos alunos que frequentem o ensino secundário ou superior e tem como condição serem residentes no concelho há mais de 5 anos. O valor total que o Município de Faro deverá investir neste programa ascende a 48 mil euros o que representa um valor mensal de 2/5 do salário mínimo nacional a cada um dos bolseiros.

Uma das professoras homenageadas
Uma das professoras homenageadas

Rogério Bacalhau anunciou também um conjunto de investimentos em infra-estruturas e pessoal a ter efeito positivo em todos os agrupamentos, num valor global de mais de 700 mil euros. Destacam-se a incorporação de 56 novos assistentes operacionais e 7 animadores na área de apoio à acção educativa, a instalação de diversos novos equipamentos de cozinha, a pintura do pavilhão da EB 2, 3 Poeta Emiliano da Costa, entre outras. Excluída destas contas está a requalificação do Pavilhão da Escola D. Afonso III que, prestes a entrar em funcionamento, significou um investimento de 140 mil euros.

- Pub -

A cerimónia distinguiu 40 estudantes de mérito e duas docentes, nomeadamente Maria José Arrobe dos Reis Mendonça e Maria da Conceição da Ponte Barriga Paulino, cujo percurso de vida profissional foi “fortemente marcado pelo empenho na melhoria do ensino neste concelho, subiram ao palco para receber um louvor e uma lembrança, oferecidas pela autarquia”, explica a autarquia em nota de imprensa enviada à nossa redacção.

Facebook Comments

Comentários no Facebook