Faro: Vila Adentro assinala dia sem carros para promover mobilidade sustentável

Faro: Vila Adentro assinala dia sem carros para promover mobilidade sustentável

321
PARTILHE
Os participantes podem efectuar gincanas e jogos tradicionais, realizar aulas de grupo de yoga e zumba

O município de Faro vai, uma vez mais, participar no Dia Europeu Sem Carros, este ano subordinado ao tema “Mobilidade Inteligente, Economia Forte”.

A iniciativa, que pretende sensibilizar a população em geral, e os mais jovens em particular, para as questões da mobilidade sustentável, assinala-se no dia 22 de Setembro através da vedação, à semelhança de anos anteriores, da circulação de veículos motorizados na Vila Adentro, entre as 8 e as 17 horas.

Neste dia, os participantes poderão ainda efectuar passeios em meios de transporte amigos do ambiente, nomeadamente passeios de tuk tuk eléctricos e no autocarro eléctrico da Rede “Próximo” (o primeiro veículo 100% eléctrico a fazer transporte regular colectivo de passageiros em Portugal).

Simultaneamente, os participantes poderão ainda efectuar gincanas e jogos tradicionais, realizar aulas de grupo de yoga e zumba, confeccionar pratos com alimentos saudáveis, realizar jogos sobre alimentação saudável, ouvir histórias e assistir a um espectáculo de malabarismo cómico sob a temática da mobilidade/transportes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook