Fernando Pessanha e Uberto Stabile lançam livros em Vila Real

Fernando Pessanha e Uberto Stabile lançam livros em Vila Real

410
PARTILHE
‘A Musa / La Musa’, de Fernando Pessanha, é um conto de contornos misteriosos

A Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António vai ser palco do lançamento de dois livros no próximo dia 16 de Setembro, a partir das 18 horas. São eles a “A Musa”, da autoria do escritor algarvio Fernando Pessanha, e “Os Rapazes Rebeldes”, do poeta espanhol Uberto Stabile.

De acordo com a organização, “será um evento em que a prosa e a poesia andarão de mãos dadas, visto o envolvimento do escritor e do poeta em ambas as obras: Uberto Stabile foi o tradutor de ‘A Musa’ e Fernando Pessanha o tradutor de ‘Os Rapazes Rebeldes’ – uma sinergia que correu muito bem, dada a admiração e amizade que une os dois artistas”.

Uberto Stabile já conquistou vários prémios literários

Segundo o editor da CanalSonora, Pedro Jubilot, “’A Musa / La Musa’”, é um conto de contornos misteriosos, que relata a história de um poeta obcecado pela sua musa inspiradora. Um livro que surge em edição bilingue, dado o interesse do público espanhol num autor que nos últimos anos tem apresentado vários dos seus trabalhos no país vizinho, como historiador, pianista e ficcionista”. Já Paulo Afonso Ramos, o editor da Lua de Marfim, refere a grande honra “que é ter no catálogo da editora um poeta premiado como Uberto Stabile, vencedor do Prémio Valência de Literatura, em 1987, e do Prémio de Poesia Internacional Surcos, de Sevilla, em 1994”.

A sessão contará com a presença dos editores, sendo que “A Musa” será apresentado por Luís Romão, presidente da Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António, e “Os Rapazes Rebeldes” será apresentado por Miguel Godinho, coordenador da área de cultura da autarquia vila-realense.

Facebook Comments

Comentários no Facebook