Francisco Amaral vai ser homenageado em Alcoutim

Francisco Amaral vai ser homenageado em Alcoutim

390
PARTILHE
Autarca será condecorado com a mais alta distinção municipal

Francisco Amaral, actualmente presidente do Município de Castro Marim, vai será homenageado amanhã, dia 9 de Setembro, na cerimónia de celebração do feriado municipal de Alcoutim, pelo seu homólogo, Osvaldo Gonçalves (PS).

O autarca será condecorado com a mais alta distinção municipal, medalha de honra do Município, que se destina a galardoar pessoas singulares ou colectivas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado ao concelho de Alcoutim serviços considerados relevantes e excepcionais, designadamente de que resultem maior renome e prestígio para o concelho, maior benefício colectivo, ou a personalidades distintas que visitem oficialmente o concelho de Alcoutim. Foi já atribuída a dois Presidentes da República em visita oficial ao concelho de Alcoutim, Dr. Mário Soares e Dr. Jorge Sampaio, a D. Ximenes Belo e ao Dr. João Dias, médico benemérito e cirurgião extraordinário naquele concelho e agora ao médico e autarca Francisco Amaral.

De salientar que Francisco Amaral (PSD) foi presidente da Câmara de Alcoutim durante 20 anos, sendo hoje, no país, o autarca em exercício com mais anos de serviço à frente de uma câmara municipal. A sublinhar ainda a distinção com o grau de Comendador da Ordem de Mérito, pelo Presidente da República em 2007.

Facebook Comments

Comentários no Facebook