GNR caça homem com mandato de prisão por cumprir

GNR caça homem com mandato de prisão por cumprir

292
PARTILHE
O material apreendido pelos militares da GNR nesta operação que levou à cadeia um homem
O material apreendido pelos militares da GNR nesta operação que levou à cadeia um homem

A GNR, através dos militares do Posto Territorial de Loulé, deteve durante esta semana um homem sobre o qual recaía mandato de captura par cumprimento de pena de prisão.

O homem de 57 anos foi detectado pelas autoridades devido a condução perigosa, crime pelo qual viria a ser também indiciado, na zona de Vale Judeu – Loulé.

Segundo a força policial a detenção do indivíduo foi feita no decorrer de uma acção de patrulhamento e de combate à criminalidade, tendo sido dada ordem de paragem a um veículo cujo condutor adoptou um comportamento suspeito, não acatando as várias indicações dadas pelo militar.

O condutor encetou então uma perigosa fuga rodoviária, que se prolongou por vários quilómetros, vindo a ser intercetado depois do veículo se ter despistado.

- Pub -

Após imobilização do indivíduo, que ainda tentou a fuga apeada, foi efetuada uma busca ao automóvel e posteriormente à residência do suspeito, localizada no concelho de Loulé, durante a qual foi possível apreender diversas chaves de veículos e de residências; material fotográfico; um computador portátil; uma impressora; um relógio; um kit de escalada; uma coleção de discos de vinil; seis doses de haxixe e árias ferramentas e objectos associados à prática de crimes contra o património, onde se incluem alicates, chaves de fendas e luvas.

Sobre o detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes de roubo, furto e tráfico de estupefacientes, recaía um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efectiva (18 meses), tendo entretanto sido entregue no Estabelecimento Prisional de Olhão para cumprimento da referida pena.

Facebook Comments

Comentários no Facebook