GNR detém 113 pessoas em flagrante delito no fim-de-semana

GNR detém 113 pessoas em flagrante delito no fim-de-semana

301
PARTILHE
As operações incidiram na prevenção e combate à criminalidade violenta e na fiscalização rodoviária

Cento e treze detidos em flagrante delito, 63 dos quais por condução sob efeito de álcool, é o balanço da actividade operacional de fim-de-semana da Guarda Nacional Republicana (GNR), informou esta segunda-feira a força militar.

Doze das detenções em flagrante delito deveram-se a condução sem habilitação legal, 10 a tráfico de estupefacientes, duas a posse ilegal de arma e uma a furto, segundo uma nota da GNR.

Nas operações, realizadas este sábado e domingo, a GNR apreendeu 337 doses de haxixe, três armas de fogo, duas armas brancas e 117 munições de vários calibres. A força de segurança militar confiscou ainda 15 plantas, 384 gramas de folhas e 70 sementes de cannabis.

Na área do trânsito foram detectadas 1.645 infracções, 820 das quais por excesso de velocidade, 146 por condução devido a taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, 88 a falta de inspecção periódica obrigatória, 51 a falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou cadeira para crianças, 24 por uso indevido do telemóvel durante a condução, 21 a falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e 29 relacionadas com tacógrafos.

- Pub -

As operações realizaram-se em todo o território português e incidiram na prevenção e combate à criminalidade violenta e na fiscalização rodoviária.

(Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook