IKEA de Loulé vai ser inaugurado na próxima Primavera

IKEA de Loulé vai ser inaugurado na próxima Primavera

691
PARTILHE
Imagem da obra no final do mês de Julho
Imagem da obra no final do mês de Julho

A loja IKEA de Loulé vai abrir na próxima Primavera. O anúncio foi feito pela multinacional sueca esta terça-feira em comunicado.

Depois da inauguração da loja de Braga em Março deste ano, a IKEA prepara-se para inaugurar a primeira loja no sul do país, no concelho de Loulé, na Primavera de 2017. Segundo a empresa, “as novas lojas enquadram-se no objectivo de permitir que a IKEA se torne cada vez mais acessível e relevante no quotidiano das famílias portuguesas”.

A empresa acrescenta que, a par deste “crescimento sólido”, os “resultados positivos” da IKEA Portugal permitem dar continuidade ao plano de expansão da marca em território nacional e ao nível da política de sustentabilidade, a IKEA Portugal mantém a aposta nas energias renováveis, tendo comunicado, recentemente, o investimento de um milhão de euros na instalação de painéis solares na nova loja do Algarve.

No ano fiscal de 2016, as vendas totais do Grupo IKEA ascenderam a 34,5 mil milhões de euros e aumentaram 7,1%, em relação a 2015. Tendo em conta as taxas de câmbio, o valor total de vendas aumentou 7,9% e, nas lojas comparáveis, o valor das vendas cresceu 4,8%.

- Pub -

“O Grupo IKEA teve mais um ano de bons resultados, em que recebemos cerca de 783 milhões de visitantes nas nossas lojas. Queremos proporcionar acesso a produtos de qualidade e inspiração para uma vida melhor em casa, através de todos os pontos de contacto com os nossos clientes. No último ano, com o tema ‘It starts with the Food’, focámo-nos na vida em casa em torno da cozinha, da comida e momentos de refeição. Foi um grande sucesso junto dos nossos clientes”, refere Peter Agnefjäll, CEO do Grupo IKEA.

“No próximo ano, vamos continuar a trabalhar para que os nossos clientes tenham uma experiência ainda melhor nos vários canais de contacto. Esta é uma aposta que apenas se torna possível pelo envolvimento e dedicação dos nossos colaboradores, que têm feito um excelente trabalho”, conclui Peter Agnefjäll.

O relatório que descreve o desempenho do Grupo IKEA ao longo de todo o ano será publicado em dezembro de 2016, em conjunto com o relatório de sustentabilidade.

O Grupo IKEA tem 155 mil colaboradores, 328 lojas em 28 mercados e operações em 43 países. Existem mais de 40 lojas IKEA, geridas por franchisados externos ao Grupo IKEA.

Facebook Comments

Comentários no Facebook