Incêndio de Monchique: 289 operacionais e 72 meios terrestres continuam no terreno

Incêndio de Monchique: 289 operacionais e 72 meios terrestres continuam no terreno

311
PARTILHE
O fogo começou a arder por volta das 17.08 horas de sábado

O incêndio que lavrou este fim-de-semana em Monchique durante mais de 24 horas, foi declarado dominado ao final da tarde de domingo mas a operação mantém-se no terreno.

Por volta das 21.45 horas desta segunda-feira mantinham-se no local 289 operacionais e 72 meios terrestes para manter a “vigilância activa”, disse ao POSTAL fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Todos estes meios envolvidos irão, ao que tudo indica, manter-se durante a madrugada no local como medida de precaução. No terreno já não está, no entanto, qualquer meio aéreo.

O fogo começou a arder por volta das 17.08 horas de sábado e obrigou, na tarde de domingo, à deslocação de várias pessoas idosas e com mobilidade reduzida, que foram colocadas em casa de familiares como medida de precaução, já que o avançar das chamas causava alguma preocupação, explicou na altura à Lusa o comandante operacional dos bombeiros do Algarve, Richard Marques.

- Pub -

Recorde-se que o suspeito de atear os vários focos de incêndio, detido em flagrante pelas autoridades policiais, foi presente ao Tribunal de Portimão, ficando em prisão preventiva.

(Com Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook