Incêndio em Monchique evolui ‘intensamente para Sul, em direcção a Portimão’

Incêndio em Monchique evolui ‘intensamente para Sul, em direcção a Portimão’

777
PARTILHE
(Foto de arquivo)

O incêndio que deflagrou em Monchique esta quarta-feira tem neste momento duas frentes activas e “está a progredir intensamente para Sul, em direcção ao concelho de Portimão”, disse ao POSTAL fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Segundo fonte contactada pela agência Lusa, o fogo está a lavrar “em áreas de difícil acesso”, e o forte vento que se faz sentir na zona “dificulta o combate e faz com que o fogo progrida rapidamente”.

De momento não há casas em risco, sendo a prioridade dos bombeiros direcionada para a segurança de pessoas e do seu património, adiantou a fonte.

A fonte acrescentou ainda que, durante a noite, no combate às chamas ficaram feridas cinco pessoas, três bombeiros e um militar da GNR e outro do Exército, que foram assistidos mas que já tiveram alta médica.

- Pub -

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde foi dado como extinto no domingo ao fim do dia, e reacendeu-se na quarta-feira pelas 19.57 horas, uma situação que o comandante distrital da Autoridade Nacional de Protecção Civil Vaz Pinto apelidou de “explosiva”.

Segundo o site da Autoridade Nacional de Protecção Civil, no local estão, neste momento, 387 operacionais de todo o Algarve, 122 veículos e sete meios aéreos a combater o fogo.

(Com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook