Incêndio em Monchique já se alastrou até ao concelho de Portimão (actualizada)

Incêndio em Monchique já se alastrou até ao concelho de Portimão (actualizada)

621
PARTILHE
(Foto de arquivo)

O incêndio que deflagrou em Monchique esta quarta-feira e que esta manhã, por volta das 11.40 horas, estava “a progredir intensamente para Sul” já se alastrou ao concelho de Portimão.

As chamas que deflagraram há cerca de 17 horas no alto da Fóia continuam a progredir com “muita intensidade” devido ao vento que se faz sentir naquela zona.

Foto enviada pelo leitor Rui Canatário a partir da varanda do Solmonte Hotel em Portimão

No centro da cidade de Portimão os habitantes já sentem um intenso cheiro a fumo, as fagulhas – faíscas que se desprendem da matéria em combustão – já atingem as casas e empreendimentos turísticos na zona da praia da Rocha e o céu está pintado de negro.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro, o fogo tem uma frente activa de grande extensão e está a ser combatido por 401 operacionais de corporações de vários pontos do país, apoiados por 125 veículos, nove meios aéreos e 12 máquinas de rasto.

- Pub -

Segundo a mesma fonte, foram atendidas sete pessoas com ferimentos ligeiros, por inalação de fumos ou entorses.

Foto enviada pelo leitor Rui Canatário perto da zona da praia da Rocha em Portimão

Por precaução, foram deslocadas 16 pessoas – idosas e com mobilidade reduzida -, encaminhadas depois para casa de familiares, centros de dia e para um pavilhão desportivo de apoio à Protecção Civil.

A estrada entre os Casais, no concelho de Monchique, e a Senhora do Verde, no concelho de Portimão, está fechada ao trânsito. 

(Com Agência Lusa)

Facebook Comments

Comentários no Facebook