Incêndios: Fogo de Silves dominado, Monchique preocupa

Incêndios: Fogo de Silves dominado, Monchique preocupa

230
PARTILHE
Às 7.15 horas, a página da internet da ANPC contabilizava 30 incêndios rurais activos em todo o país

O incêndio que deflagrou em Silves na noite de quinta-feira foi, esta manhã, dado como dominado, estando pelas 7.15 horas dois fogos a lavrar com intensidade e a preocupar as autoridades, em Monchique e em Vila Pouca de Aguiar.

Fonte da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) adiantou hoje à Lusa que o incêndio de Silves, que deflagrou às 21.20 horas de quinta-feira e obrigou ao desvio de alguns meios do de Monchique, foi dado como dominado pelas 6.30.

Quanto aos restantes incêndios que lavram no país e denominados como “ocorrências importantes” pela Protecção Civil tanto de Monchique, distrito de Faro, como o de Vila Pouca de Aguiar, distrito de Vila Real, possuiam pelas 7.15 duas frentes activas e são ambos “preocupantes” para as autoridades.

Esta madrugada uma das três frentes do incêndio que lavra em Monchique foi dominada e outra estava controlada em 60%, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

- Pub -

A terceira frente activa na localidade de Fóia lavrava a oeste e “não tem acesso a veículos de combate”, indicou fonte do posto de comando de operações.

Às 7.15 horas, a página da internet da ANPC contabilizava 30 incêndios rurais activos em todo o país, que mobilizam 1.334 operacionais e 454 meios terrestre, sendo o distrito de Faro aquele que mobiliza mais bombeiros, mais de 500.

(Agência Lusa)

Facebook Comments
PARTILHE
Email: jornalpostal@gmail.com

Comentários no Facebook