Indisposição de banhista obriga a evacuação médica na praia do Canavial em...

Indisposição de banhista obriga a evacuação médica na praia do Canavial em Lagos

335
PARTILHE
foto-policia-maritima-evacuacao-medica-lagos_alterada
O homem, de 35 anos, estava no areal quando começou a sentir náuseas e quebras de tensão sucessivas

O capitão de porto de Lagos em colaboração com o capitão de porto de Portimão coordenou esta quinta-feira uma operação de evacuação médica de um banhista que se encontrava com náuseas e quebras de tensão, na praia do Canavial, no concelho de Lagos.

O alerta foi recebido pelas 19 horas no piquete da Polícia Marítima (PM), através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa), tendo sido deslocado de imediato para o local dois agentes da PM de Lagos e uma ambulância dos Bombeiros de Lagos.

Em virtude de o acesso à praia do canavial ser efectuado através de um pequeno caminho na falésia e a manobra para uma maca rígida não oferecer condições de segurança, a evacuação foi efectuada por mar até ao interior do porto de Lagos. Para esse efeito, foi activada a embarcação “SR-43” da estação de salva-vidas do ISN de Ferragudo e uma mota de água do comando-local da PM de Lagos. 

O sinistrado, de 35 anos e nacionalidade francesa, encontrava-se no areal e começou a sentir náuseas e quebras de tensão sucessivas, o que o impedia de regressar pelos próprios meios através do caminho existente na falésia.  

- Pub -

A evacuação foi efectuada com sucesso através da embarcação e o sinistrado foi desembarcado no cais do porto de Lagos, tendo sido transportado para a ambulância do INEM e posteriormente evacuado para o hospital de Portimão.

Facebook Comments

Comentários no Facebook