IPDJ celebra Dia Mundial do Coração em Faro

IPDJ celebra Dia Mundial do Coração em Faro

328
PARTILHE
Custódio Moreno, director regional do Instituto Português do Desporto e Juventude
Custódio Moreno, director regional do Instituto Português do Desporto e Juventude

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) associa-se, mais uma vez, à Fundação Portuguesa de Cardiologia para celebrar o Dia Mundial do Coração, no próximo dia 3 de Outubro, pelas 10 horas, nas instalações da Direcção Regional do Algarve do IPDJ, em Faro.

“Pretende-se com as comemorações deste dia, reforçar a importância da prática de actividades físicas e desportivas e promover e dinamizar um estilo de vida activo para um melhor coração e uma vida mais saudável”, diz o IPDJ em nota de imprensa enviada às redacções esta quinta-feira.

A iniciativa é da World Heart Federation e conta com uma sessão de sensibilização com José Coucelo, representante da Fundação Portuguesa de Cardiologia, e uma aula de zumba com Mónica Neves.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia, como membro da Federação Mundial do Coração, tem a incumbência de dinamizar as actividades em Portugal.

- Pub -

Estão previstos cerca de 100 jovens oriundos de escolas do concelho de Faro, mas as actividades estão abertas a todos os que queiram participar.

Facebook Comments

Comentários no Facebook