Jovem brasileira pedala pela Ecovia do Litoral do Algarve para criar guia...

Jovem brasileira pedala pela Ecovia do Litoral do Algarve para criar guia de viagem

607
PARTILHE
Naiara Back é o nome da viajante que desde cedo elegeu a bicicleta como meio de transporte

Uma jovem brasileira apaixonada por viagens em bicicleta e pelo Algarve juntou o útil ao agradável e vai percorrer a região em duas rodas para criar o primeiro guia de viagem de bicicleta da Ecovia do Litoral do Algarve, falado em português.

Naiara Back é o nome da viajante que desde cedo elegeu a bicicleta como meio de transporte. Em Abril deste ano criou o blog “Aqueles que viajam” e dele surgiu o projecto “Aqueles que viajam de bicicleta”, que tem como missão inspirar a viajar de bicicleta.

Este projecto surgiu da minha constante vontade de pedalar por Portugal, das boas condições de mobilidade para ciclistas e também da escassa divulgação de pistas no país”, afirma Naiara.

A primeira viagem da brasileira foi de Braga para Santiago de Compostela, onde pedalou 200 quilómetros durante dois dias e meio. Agora Naiara conta os dias para pedalar pelos 214 quilómetros da Ecovia do Litoral do Algarve, a maior do país, e ainda “fazer os desvios necessários para conhecer vilas, trilhas e montanhas do Algarve”.

A jovem garante que “o Algarve vai além das praias”. “Através desta viagem pretendo mostrar ao mundo as diversas experiências, além da praia, que se podem encontrar neste destino português”, conta a blogger. 

A viagem pela Ecovia do Litoral do Algarve tem início no dia 18 de Setembro no Cabo de São Vicente e prolonga-se até dia 28, tendo Vila Real de Santo António como última paragem.

Os 10 dias de pedalada vão ser transmitidos ao vivo nas redes sociais Snapchat, Instagram e Facebook. A experiência vai ser relatada em vários artigos no blog e ainda estender-se para o formato de um Guia Online, o primeiro em português.  

Facebook Comments

Comentários no Facebook