Jovens voluntários vigiaram florestas de Loulé

Jovens voluntários vigiaram florestas de Loulé

378
PARTILHE
Grupos vigiaram a área florestal de forma alternada

Em Julho e Agosto as florestas do concelho de Loulé foram vigiadas por 73 jovens voluntários, acompanhados por um monitor, no âmbito do programa “Vigilância Florestal – Voluntariado Jovem”, promovido pela Câmara de Loulé, através do seu Serviço Municipal de Protecção Civil.

Assim, por cada quinzena, duas brigadas realizaram vigilância de forma alternada com caminhadas, nas freguesias do interior. A última semana foi dedicada à secção dos lobitos do Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento de Loulé.

Jovens tiveram oportunidade de conviver e ficaram a conhecer as zonas florestais do concelho

O objectivo desta acção é a prevenção e detecção de fogos florestais, sensibilização e informação à população (entrega de folhetos) e interacção com os idosos que vivem isolados nas áreas de Alte, Ameixial, Benafim, Querença, Salir e Tôr.

Para além da aprendizagem relacionada com os incêndios florestais e as caminhadas ao ar livre, o programa favorece as relações interpessoais entre os elementos dos grupos.

- Pub -

O programa de voluntariado ao longo dos anos tem fomentado a cultura de protecção e valorização do património comum, a floresta, dando a conhecer a alguns jovens estas zonas do concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook