Lagoa inaugura Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes

Lagoa inaugura Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes

408
PARTILHE
O CLAIM inaugurou no dia 28 de Setembro

O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Lagoa foi inaugurado esta quarta-feira, dia 28 de Setembro, através da assinatura de um protocolo de cooperação entre o Alto Comissariado para as Migrações e o município lagoense, que estabelece os termos da criação do CLAIM.

O CLAIM dispõe de atendimento personalizado

“O balcão de apoio ao migrante vem reforçar a qualidade do município como seguidor e implementador das boas práticas das políticas públicas de imigração, promovendo a proximidade e melhor integração local dos migrantes, de forma a facilitar as informações e apoio necessário em todo o processo de acolhimento e integração”, refere a autarquia em nota de imprensa enviada esta sexta-feira às redacções.

O CLAIM funcionará nas instalações da Unidade de Acção Social e Saúde, no antigo Edifício Paços do Concelho

cerimónia contou com a presença do ministro adjunto, Eduardo Cabrita, do Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, do presidente da Assembleia Municipal, presidente da Câmara Municipal, presidentes de Juntas e Uniões e outras entidades.

A cerimónia contou com a presença do ministro adjunto e do Alto-Comissário para as Migrações

O CLAIM funcionará nas instalações da Unidade de Acção Social e Saúde, no antigo Edifício Paços do Concelho, em Lagoa, e dispõe de atendimento personalizado – à segunda e terça-feira durante todo o dia – para o que é necessário efectuar marcação, por contacto presencial, telefónico – 282 380 429 ou pela Linha Verde – 800 272 475.

- Pub -

Para mais informações, a autarquia sugere o contacto com a Unidade de Acção Social e Saúde da Câmara Municipal através do endereço electrónico claim.lagoa@cm-lagoa.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook