Gaspar Santos lança ‘Crónicas Alcoutenejas II’ na sexta-feira

Gaspar Santos lança ‘Crónicas Alcoutenejas II’ na sexta-feira

341
PARTILHE
A capa do livro

O Auditório do Castelo de Alcoutim vai ser palco do lançamento do livro “Crónicas Alcoutenejas – II Volume”, na próxima sexta-feira, dia 9, pelas 16 horas.

Gaspar Martins dos Santos, autor da obra, apresentará reflexões sobre Alcoutim, resultantes de memórias, que na sua maioria, remontam a meados do século XX, um testemunho histórico, que assume a forma de um livro.

Com esta edição o autor pretende “continuar a prestar uma homenagem a todos os que são também um património histórico, sociológico, etnográfico, cultural, um testemunho de uma época, nas suas diversas realidades e contrastes”.

As crónicas estão agrupadas em treze capítulos; Retratos, “Autoestrada” Guadiana e o automóvel, Trabalho – ocupações, Lazer, Festas, O Inesperado, Roubos Enigmáticos, Cidadania – Política, Consequências de Guerras, Espaços Urbanos Desaparecidos, Alcoutim no Mundo, Diversos Temas, Nota final – Recordando Amigos.

- Pub -

A edição foi apoiada pela Câmara Municipal de Alcoutim e pela União das Freguesias de Alcoutim e Pereiro, considerando que se trata de “uma homenagem à memória das pessoas da região que merece ser perpetuada”.

Gaspar Martins dos Santos nasceu em Alcoutim, é formado em engenharia electrotécnica no Instituto Superior Técnico, correspondente do jornal “O Século”, com um percurso profissional, que conta, com o projecto de cooperação internacional no estudo e proposta de Sistema Tarifário de Venda de Energia Eléctrica, director da Agência Municipal de Energia de Loures, membro da Assembleia Municipal de Alcoutim, fundador e dirigente do Grupo Desportivo de Alcoutim entre outras actividades, distinguido com a medalha municipal de mérito de grau prata, na área da cultura e desenvolvimento em 2014.

Facebook Comments

Comentários no Facebook