‘Leituras com Mimos’ regressam à Biblioteca Municipal de Silves

‘Leituras com Mimos’ regressam à Biblioteca Municipal de Silves

373
PARTILHE
As actividades decorrem na Sala Hora do Conto e têm um número limite de 10 participantes

As “Leitura com Mimos” regressam à Biblioteca Municipal de Silves no próximo dia 1 de Outubro, com duas sessões dinamizadas por Rita Moriés. A primeira às 15.30 horas, para bebés dos 6 aos 18 meses, e a segunda às 16.30 horas, para crianças dos 2 aos 3 anos.

As actividades decorrem na Sala Hora do Conto e têm um número limite de 10 participantes cada uma, podendo os mesmos ser acompanhados por um adulto.

A entrada é livre, mas requer inscrição prévia através do contacto telefónico 282 440 899 ou do e-mail biblioteca@cm-silves.pt.

Sobre Rita Moriés

- Pub -

“O som das badaladas de um relógio marcaram algumas etapas da minha vida, cresci num lugar imenso para morar, ouvi lengalengas e canções de embalar e descobri um milhão de histórias por contar. Os caminhos da leitura cruzaram a minha vida profissional. A paixão do ler e o gosto pela leitura foi crescendo, com muitos segredos para revelar e cheia de sonhos, licenciei-me em Animação Sociocultural. Descobri a paixão pela Animação nas actividades que realizei com crianças… ao ouvir o riso forte de uma gargalhada, beijos com sabor a algodão doce, abraços fortes e sinceros de meninos que há muito não sabiam sonhar, fizeram de mim uma pessoa melhor”, diz Rita Moriés, citada em nota de imprensa divulgada esta quarta-feira pela Câmara de Silves.

Rita Moriés iniciou a sua actividade profissional em 2002 como estagiária na Biblioteca de Beja, onde, de 2006 a 2008, voltou a desempenhar funções como Mediadora de Leitura. Esta etapa ajudou-a a perceber a importância da leitura no desenvolvimento da criança, no estreitamento dos laços familiares e consequentemente, no fortalecimento de vínculos e aprendizagens.

Actualmente trabalha numa escola e regularmente dinamiza sessões de Animação de Leitura direccionadas a crianças e jovens. Com regularidade dinamiza sessões para bebés, dos 0 aos 36 meses, em bibliotecas ou em IPSS.

Facebook Comments

Comentários no Facebook