Literatura sai às ruas de Olhão no 2º Encontro Internacional Poesia a...

Literatura sai às ruas de Olhão no 2º Encontro Internacional Poesia a Sul

415
PARTILHE
Este ano o Encontro Internacional Poesia a Sul inova com a presença de um grupo de críticos literários

O município de Olhão ultima já os preparativos do 2º Encontro Internacional Poesia a Sul, que se realiza na cidade cubista entre os dias 21 e 30 de Outubro, com a presença assegurada de poetas de renome de todo o mundo. Poesia, música, exposições, teatro, debates, apresentações, leituras e recitais vão marcar a agenda do evento.

Organizado pelo município e comissariado por Fernando Cabrita, o 2º Encontro Internacional Poesia a Sul volta a Olhão e acolhe poetas e artistas de destaque internacional, como o vietnamita Chi Trung, a mexicana Maria Dolores Guadarrama, o marroquino Said Trigaoui, a chilena Vittoria È Natto, os espanhóis Manuel Moya, Manuel Gahete, José Sarria, ou Raquel Zarazaga, o brasileiro Cláudio Guimarães dos Santos e o francês François Louis Blanc.

Entre os poetas portugueses, o destaque vai para o algarvio Casimiro de Brito, Pedro Jubilot, Maria Afonso, Marcos Mangas, e o próprio Fernando Cabrita, entre outros.

A edição de 2016 do Encontro Internacional Poesia a Sul, uma iniciativa da Câmara de Olhão, traz ainda consigo a inovação da presença de um grupo de críticos literários. Confirmados estão já os nomes de Ana Cristina Leonardo, do jornal Expresso, e Mário Rufino, do jornal Público. Presentes estarão também Pedro Ferré e Adriana Freire Nogueira, da Universidade do Algarve.

- Pub -

A propósito da segunda edição do certame literário, o presidente da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, manifesta “uma satisfação enorme por voltarmos a acolher tantos poetas de renome, cuja presença prestigia a nossa cidade. Vamos ler, ouvir, sentir e falar sobre poesia. O Encontro Poesia a Sul caminha, com passos serenos, mas firmes, no sentido de se tornar o grande festival literário do Algarve”, diz.

Facebook Comments

Comentários no Facebook