Loulé comemora Dia Mundial do Turismo

Loulé comemora Dia Mundial do Turismo

659
PARTILHE
Oferta de produtos regionais pretende promover o acolhimento a todos os que estão de férias em Loulé
Oferta de produtos regionais pretende promover o acolhimento a todos os que estão de férias em Loulé

O concelho de Loulé, um dos municípios em toda a Europa onde as actividades turísticas têm grande relevância, celebra o Dia Mundial do Turismo esta terça-feira, dia 27 de Setembro.

Depois de um fim-de-semana dedicado ao Turismo Criativo, com a realização de “O Desassossego dos Arcos”, a autarquia de Loulé não vai deixar passar em claro esta efeméride e, nesse sentido, dá mais uma vez as boas-vindas aos turistas que nesta dia visitem o concelho. Assim, haverá a oferta de bolos e licores regionais em todos os postos de informação turística do concelho, uma iniciativa que pretende promover o acolhimento a todos os que estão de férias em Loulé.

Procurado ao longo de todo o ano por turistas vindos de todas as partes do mundo, Loulé é hoje uma referência em termos da excelência do turismo. A este facto não é alheia a notoriedade de Vilamoura, uma das estâncias turísticas de maior prestígio nacional e internacional, que adquiriu fama pelo seu status, atractivos naturais, as praias de extensos areais e pela existência de estruturas de apoio de elevada qualidade, nomeadamente a marina, o casino e é claro, os campos de golfe. À semelhança do que acontece com Vale do Lobo ou Quinta do Lago.

Também a cidade de Quarteira contribuiu em grande medida para a dinâmica do turismo concelhio, sendo um dos principais destinos de férias dos portugueses, enquanto que a sede do concelho – Loulé – tem vindo a assumir-se como uma cidade diferenciadora, sobretudo pelos eventos que acolhe (Festival MED, Carnaval, Noite Branca, entre outros).

Nos últimos anos, a autarquia louletana tem feito uma forte aposta em aproximar o litoral da serra e criar condições para que se desenvolva o turismo de interior. As típicas aldeias de um Algarve serrano, como Querença, Alte ou Ameixial são dois exemplos ilustrativos do potencial turístico existente nestes locais.

Assim, as actividades no concelho de Loulé são marcadas pela diversidade, com destaque para as praias, golfe, animação nocturna, actividades náuticas, eventos, turismo religioso, criatividade, turismo de natureza, gastronomia e muito mais.

Facebook Comments

Comentários no Facebook