Loulé investe cerca de 180 mil euros em ‘Livros Para Todos’ os...

Loulé investe cerca de 180 mil euros em ‘Livros Para Todos’ os alunos do 1º ciclo

340
PARTILHE
A medida inclui ainda livros específicos para crianças com necessidades educativas especiais

À semelhança da iniciativa realizada no ano lectivo 2015/2016, a Câmara de Loulé prossegue, pelo segundo ano, o seu programa de “Livros Para Todos” com a oferta de manuais escolares e fichas de trabalho a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Loulé.

No ano em que, pela primeira vez, o Ministério da Educação irá distribuir gratuitamente os manuais escolares aos alunos do 1º ano de escolaridade do 1º ciclo do ensino básico, o município responsabiliza-se pela oferta gratuita das respectivas fichas de trabalho. Para além disso, os estudantes do 2º, 3º e 4º anos receberão, da parte do município, tanto os manuais como as fichas de trabalho das disciplinas que fazem parte do programa curricular – Português, Matemática e Estudo do Meio.

Esta medida, integrada na política do executivo de defesa do ensino público e da qualidade de vida dos munícipes, abrange a totalidade dos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico que estudam em escolas públicas do concelho – cerca de 3 mil -, e inclui ainda os livros específicos para as crianças com necessidades educativas especiais e os manuais de inglês para os 3º e 4º anos de escolaridade.

Neste início do ano lectivo 2016/2017, a Câmara de Loulé, numa parceria com a Associação de Pesquisa e Estudo da Oralidade, oferece ainda a todos os alunos do pré-escolar público um livro especialmente concebido para esta faixa etária, com textos da tradição oral algarvia, que pretende ser um instrumento que pais e educadores podem utilizar para, de forma lúdica, promoverem precocemente o gosto pela leitura.

Comentários no Facebook