Loulé marcou presença na Cimeira Mundial ‘Climate Chance 2016’

Loulé marcou presença na Cimeira Mundial ‘Climate Chance 2016’

450
PARTILHE
Cimeira é um acontecimento de grande repercussão internacional
Cimeira é um acontecimento de grande repercussão internacional

A Câmara de Loulé marcou presença na Cimeira Mundial “Climate Chance 2016”, que decorreu entre 26 e 28 de Setembro, na cidade francesa de Nantes, com o objectivo de demonstrar a importância de que hoje as questões do clima se revestem para todos os países do mundo.

Perante uma plateia com vários actores do poder local e da sociedade civil, que firmaram o compromisso máximo da protecção climática, o Município de Loulé teve uma participação activa neste encontro, através da intervenção do presidente Vítor Aleixo, num painel relacionado com a adaptação às alterações climáticas, dando a conhecer a experiência de Loulé, através da sua Estratégia Municipal de Adaptação às Alteração Climáticas (EMAAC), acolhida com bastante interesse pelos presentes.

Loulé teve uma participação activa no encontro através da intervenção do presidente Vítor Aleixo
Loulé teve uma participação activa no encontro através da intervenção do presidente Vítor Aleixo

O autarca descreveu os passos já dados decorrentes da mesma, os que pretende dar, apresentando ainda a marca que emerge da Estratégia – “Loulé Adapta”.

O responsável do executivo municipal de Loulé sublinhou ainda o quão importante são as dinâmicas locais para enfrentar as alterações climáticas e a importância que os poderes não estatais têm para que elas sejam tomadas em devida consideração.

- Pub -

O Município de Loulé mostrou assim estar na linha da frente do que são as preocupações com futuro e com a sustentabilidade do território.

De salientar que esta cimeira é um acontecimento de grande repercussão internacional nesta matéria que a todos importa e que envolve as problemáticas da mitigação, da adaptação e da preparação dos poderes locais e da sociedade civil para as alterações climáticas. Estiveram representados em Nantes 60 países, cerca de 1500 participantes, com o objectivo comum de consolidar o compromisso com o clima, apontando para soluções práticas em matéria de adaptação.

Facebook Comments

Comentários no Facebook