Loulé: ‘Visita Brincando’ dá a conhecer património cultural aos mais pequenos

Loulé: ‘Visita Brincando’ dá a conhecer património cultural aos mais pequenos

432
PARTILHE
O “Visita Brincando” conta já com 10 anos

Com o regresso às aulas a Câmara de Loulé reedita o programa “Visita Brincando”, destinado ao público escolar, proporcionando às escolas um conjunto de actividades que tem como ponto de partida o Património Cultural do Concelho.

O “Visita Brincando” conta já com 10 anos, renovando-se anualmente e proporcionando às escolas um conjunto de actividades que têm como ponto de partida o Património Cultural do Concelho de Loulé, pretendendo despertar o interesse das gerações mais novas para as questões patrimoniais.

O programa tem actividades em Loulé, Salir, Alte e Querença

Com actividades nos vários espaços museológicos – Loulé, Salir, Alte e Querença -, os Serviços Educativos do Museu Municipal de Loulé proporcionam acções lúdico-pedagógicas, actuando como mediadores entre os espaços culturais e a comunidade escolar.

“A Cápsula do Tempo”, “Em busca do passado”, “Lendas de outros Tempos”, “O Pomar Algarvio”, “Arqueólogo, eu?”, “Há lendas no Castelo”, “Vem descobrir a aldeia de Alte”, “Histórias e memórias de Cândido Guerreiro”, “O Ciclo da Água”, ou “Quem foi Duarte Pacheco” são algumas das propostas do programa.

- Pub -

O “Visita Brincando 2016/17” irá ainda assinalar, ao longo do ano lectivo, algumas efemérides como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento (2017), onde será dado a conhecer aos alunos a importância desta actividade para o concelho, ou “40 anos da Constituição da República Portuguesa”, com uma acção em que será feita uma reflexão sobre os direitos consagrados na Constituição, promovendo o debate entre os pequenos cidadãos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook